segunda-feira, 24 de novembro de 2014

" O outro sou eu" Peça em Árabe.



               Os alunos do GEC Governador Carlos Lacerda apresentaram nesta na última quinta-feira (13/11) uma peça teatral  em árabe desenvolvendo o tema " O outro sou eu". O enredo se desenvolveu com um concurso de Misses de alguns países como: Catar, Egito, Bahrein e Arábia Saudita . As alunas se caracterizaram com roupas típicas e carregaram uma faixa com os nomes dos países que representavam.
         O cenário foi composto por desenhos  da artista iraquiana Hasnaa Tabra, que gentilmente cedeu suas imagens para a divulgação da cultura e arte árabes.



         Todos eram personagens principais, já que cada aluno deveria desenvolver as quatro habilidades linguísticas: fala, compreensão, escrita e leitura. Os apresentadores perguntavam às misses assuntos sobre a vida diária. Após a resposta, a plateia (todos eram jurados) escrevia as informações sobre as entrevistadas, analisavam conjunto,escreviam a nota em um quadro e levantavam,falando o número de 0 a 10 em árabe em voz alta.



      O ápice da peça foi o momento em que a apresentadora (aluna Gaby Queiroz) entrevistava a plateia e lá,encontrava uma Miss brasileira. Após fazer perguntas e encontrar semelhanças entre ela e as Misses do mundo árabe, todos pararam e da plateia para o palco,vinham alunos com as palavras: Paz, Igualdade,Paciência, Respeito e Amizade. Então, os apresentadores concluíam a peça com a frase: " O outro sou eu".



      O tema ressalta a importância de mudarmos o olhar em relação à culturas diferentes e de nos reconhecermos, no que, aparentemente, achamos tão distante e diferente. A igualdade começa quando retiramos os véus construindo o senso crítico pelo entendimento e conhecimento.




Desenhos  da artista iraquiana Hasnaa Tabra







Professoras Marcella Cordeiro e Aline Oliveira com as "Misses"


Nenhum comentário:

Postar um comentário