sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O Acolhimento!

O ano letivo começou e veio coroado com boas- novas. Refiro-me ao sucesso que foi a nossa semana de acolhimento.As atividades desenvolvidas pelos alunos protagonistas , sob a orientação do Jefferson, transcorreram muito bem. Houve alegria , descontração e , sobretudo, engajamento e harmonia entre todos.

O sétimo ano amou o filme RIO . Divertiram´-se muito com a beleza e com o a história em si que a obra encerra. O mais marcante para eles foi a mensagem que o filme traz.Isso pudemos notar pelos rostinhos maravilhados e emocionados dos alunos durante a projeção.

Para o oitavo ano, foi realmente providencial o filme sobre Susan Boyle.Aquela senhora de 47 anos, simplória, não privilegiada pela beleza física, e que diante de todos confessou "que nunca fora beijada". Enfim, uma mulher em quem não depositaram nenhum crédito naquele concurso de música.Debocharam dela em público, foi alvo de chacota e mesmo assim, foi corajosa e defendeu seu ideal: cantar para uma grande plateia.

Cantou , mostrou a que veio, com maestria e perfeição, surprendendo a todos. Seduziu o público , que de pé, aplaudiu - a maravilhado . E os jurados, envergonhados e até emocionados , não lhes pouparam elogios após sua incrível e surpreendente performance.

O vídeo escolhido sobre a cantora escocesa deixou claro aos nossos alunos que o preconceito não deve imperar na sociedade , já que todos no mundo têm um potencial. E que cada um deve acreditar no seu sonho, lutar por ele , e, desta forma, conquistar seu espaço no mundo.

O nono ano ficou vidrado na tela durante o vídeo sobre Steve Jobs . Ele mostrou que mesmo diante de tantas adversidades , a vida pobre, a mãe solteira, a adoção e principalmente o câncer , o grande ícone da Apple não se deixou abater e seguiu em frente , pois como ele mesmo disse "amava o seu trabalho e por isso não desistiria nunca de seus objetivos".A figura carismática de Steve comoveu a todos com a sensibilidade e sinceridade de sua fala.

Talvez alguns desses jovens já conhecessem aqueles vídeos.Entretanto, mantiveram-se em silêncio, profundamente tocados pela essência e mensagm que os filmes transmitiram.Isso nos trouxe intensa satisfação, pois esta era a nossa real intenção: Fazê-los refletir sobre as questões apresentadas, e assim, aprender com elas.

O nosso desejo é que o ano seja fantástico e inesquecível...

Profª Eloísa Oliveira

Coordenadora de Língua Portuguesa

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Acolhimento 2012!

O ano começou ! Reencontros, novidades, alegrias . Acolher os novos estudantes foi tarefa desempenhada com maestria pelos nossos protagonistas. O acolhimento do 7º ano foi um sucesso!



Mural com nossas metas para 2012.








Mural de Educação Física das professoras Leila e Bernadete.















Nosso protagonista desde 2011 Jefferson, sempre comprometido, entusiasmado!





O grito de incentivo; LACERDAAAAA








Protagonistas Lathara, Mayara e Maura, mais ao fundo Yuri.


Reunidos antes do trabalho!

Os jovens trabalhando, na construção de seus sonhos!






Funcionárias Silvana e Ana e a estagiária Cris.


Nossas APAS, preparam com muito carinho as refeições do GEC, são super criativas!



Nossos GARIS que cuidam para que o ambiente seja sempre limpinho!






Foi um dia com muitas dinâmicas e muita alegria!


Protagonistas Adson e Yago em ação!



Alunos de 7º ano